Partilhar
RUI COSTA - TOUR DE FRANCE

RUI COSTA - TOUR DE FRANCE

Rui Costa prepara-se para o Tour

A recuperação da lesão no joelho impossibilitou a participação de Rui Costa na Volta à Suíça, marcando-se assim o regresso do líder luso da UAE Team Emirates para a Volta a França, que decorre de 7 a 29 de Julho. Rui Costa regressa ao Tour pela nona vez na sua carreira, prova onde competiu de forma consecutiva desde 2009, apenas com a excepção do ano transacto, e na qual já venceu três etapas: Super-besse Sancy em 2011, Gap e Le Grand Bornand em 2013.

O Tour tem sido a corrida de eleição de Rui Costa, na qual já deixou a sua assinatura com a vitória das três etapas e também sendo distinguindo com o prémio da combatividade em jornadas de diferentes edições. Na sua última participação, em 2016, esteve perto de alcançar nova vitória na chegada ao alto de Andorra Arcalis, onde o seu segundo lugar ficou a escassos segundos do triunfo.

A prova maior do ciclismo mundial irá cobrir um total de 3.351 quilómetros na 105.ª edição, pontuada por um contra-relógio individual, um contra-relógio por equipas, oito etapas planas, cinco acidentadas, seis de montanha e três com chegada em alto (La Rosière, Alpe d’Huez, Saint-Lary-Soulan col du Portet). A grande partida está marcada para Noirmoutier-en-l’Île e o grande final espera o pelotão em Paris, nos tradicionais Campos Elísios.

Declarações de Rui Costa:

“Bom dia, amigos. Decidimos que ainda não era altura de competir, porque o joelho ainda não está no seu normal. A dureza da Suíça poderia prejudicar todo o trabalho de recuperação que tenho vindo a fazer. A vontade era de correr, mas podíamos pôr em causa a próxima corrida: o Tour!”

Site oficial TOUR DE FRANCE:
www.letour.fr

Hashtag oficial:
#tourdefrance

Escrito por Helena Dias