Partilhar
VUELTA ETAPA - 18

IX CIRCUITO AMIGOS DO RUI COSTA / HUSQVARNA

No domingo de 21 de Outubro, a vila de Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, despertou cedo pela manhã para receber o Circuito Amigos do Rui Costa / Husqvarna. A 9ª edição do evento 100% solidário teve como objectivo a angariação de fundos para ajudar na pintura da igreja paroquial da terra natal do campeão do mundo de 2013, um propósito bastante acarinhado por todos os amigos presentes, que quiseram contribuir e apoiar esta causa.

 

Ao longo de todo o dia, Rui Costa pôde sentir o carinho de todos, em particular das cerca de 100 crianças que fizeram questão de pedalar ao lado do seu ídolo e herói das duas rodas.

 

Os mais pequenos tiveram a companhia de Rui nas provas de estrada dos diversos escalões das escolas de ciclismo, contando-se entre elas a União Ciclista da Trofa, Efapel – Escola Ovar, BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais, Vito-Feirense-Blackjack, EC Arca de Noé - Gaia, Vilanovense-Duorep-Júlio Simões, ASC/Focus Team-Vila do Conde, Maiatos/Reabnorte, CC Avidos, Escolas ADSL RMC, CRC-Garbo e CC Barcelos.

 

O encontro de escolas foi precedido por um passeio de 20 quilómetros, onde os graúdos pedalaram a ritmo moderado com Rui Costa, seguindo-se a prova de cadetes. O dia na estrada terminou com a prova aberta de Ciclismo para Todos, onde o campeão voltou a partilhar o asfalto com os mais crescidos. O dia terminou com a cerimónia do pódio, incluindo o sorteio de brindes.

 

O evento contou com a presença do campeão do mundo de canoagem Fernando Pimenta e de diversos rostos conhecidos do ciclismo como Tiago Machado, Rui Oliveira, Bruno Pires, Joaquim Andrade e José Azevedo.

 

Entre os autógrafos que foi espalhando pelos presentes, Rui Costa mostrou-se satisfeito com mais uma edição do seu evento: “Todos os anos temos por objectivo ajudar uma instituição, neste caso foi angariar fundos para a pintura da igreja de Aguçadoura. Só tenho a agradecer a todas as pessoas presentes, que estão comigo ao longo de toda a época, e fico sempre muito feliz de viver este dia perante todas estas pessoas que me apoiam, que vêm contribuir e ajudar.”

 

“Para mim, é muito importante poder vir à minha terra e desfrutar deste dia. Foi aqui que nasci, que passei todas as minhas vivências de juventude. Durante a temporada de competição é muito complicado vir cá e, por isso, é muito bom estar aqui junto das pessoas que me viram crescer e me ajudaram a ser quem eu sou hoje. Fico sempre muito feliz por fazer este passeio na minha terra natal e este ano de poder ajudar a igreja”, concluiu Rui Costa.

 

Apoios à realização do evento:

Husqvarna

Município Póvoa de Varzim

Federação Portuguesa de Ciclismo

ACP

BikeService

Junta de Freguesia de Aguçadoura

Bombeiros Voluntários Póvoa de Varzim

Polícia Municipal

GNR

Grupo da Catequese Póvoa de Varzim

Escuteiros Póvoa de Varzim

Rancho Folclórico Póvoa de Varzim

Proteu

Trifitrofa

Pacto

Carclasse

OsteoNatura

Florista Candida Silva

Legume Natura

Pastelaria A Noiva

Loja Karen

Pastelaria Padaria Casa Do Cacau

Pomar Casa Rural

HortiEuro

BikePoint

LoveTiles

BikeTreino

SuperBock Group